Vidro para varanda: Como escolher o seu!
Muitas pessoas que vivem em apartamentos buscam por uma opção de vidro para varanda visando aumentar a área útil do local. Para isso os mais indicados são o vidro temperado e o laminado, que têm como principais características a resistência e o fato de suportar variações de temperatura e choques.
Você pode se interessar também por vidro para janela. Veja mais detalhes ou solicite um orçamento gratuito com um dos fornecedores disponíveis!
Qual é o melhor vidro para varanda?
Não existe uma resposta correta para essa pergunta e ambas as opções de vidro para varanda têm as suas qualidades e particularidades.
O vidro temperado é amplamente utilizado não somente para o fechamento de varandas, mas também para portas, janelas e boxes de banheiro. Durante a sua produção ele passa por uma têmpera, que faz o aquecimento da matéria-prima a uma temperatura de 700ºC. Em seguida ele é rapidamente resfriado sofrendo um choque térmico. Com isso, pode ser exposto a temperaturas altas e baixas e consegue suportar choques sem quebrar com facilidade.
Já o vidro para varanda laminado é também uma boa escolha por ser produzido em uma junção de duas placas de vidro e uma película de etileno vinil acetato (EVA) ou polivinil butiral (PVB). Ele passa por uma autoclave que promove um aquecimento e uma pressão nas partes, fazendo com que elas se unam de maneira praticamente irreversível. Ao utilizar o vidro para varanda laminado consegue-se um bom isolamento térmico e acústico e proteção contra raios UV.
Vantagens de instalar um vidro para varanda
Além de aumentar a área útil do apartamento, instalar um vidro para varanda traz também outras vantagens, tal como:
- Maior possibilidade de utilização do local;
- Diminuição da entrada de ruídos externos;
- Conforto térmico tanto em dias quentes quanto frios;
- Mais segurança para animais e crianças;
- Assegura uma menor entrada de sujeiras e poeira no interior do apartamento;
- Agrega-se mais valor ao imóvel.
Além disso, esse tipo de produto é sofisticado e elegante e pode ser encontrado em diversas cores e mesmo que o incolor seja o mais utilizado, há quem opte por um vidro para varanda azulado ou esverdeado e até o fumê. Porém, antes de tomar essa decisão é importante checar se o condomínio permite esse tipo de obra.